Um levantamento do Ministério da Saúde coloca Cachoeirinha na posição 43 na lista de 100 municípios com mais de 50 mil habitantes com maior número de casos de AIDS registrados. O número preocupa as autoridades da área. São 36,4 casos de infecção pelo vírus HIV em cada grupo de 100 mil habitantes.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma ação iniciada na última segunda-feira (28/11). Em frente da Prefeitura, foi instalado o material pedagógico intitulado "Camisinha Pedagógica".  

De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em DST/Aids, Ruth Rodrigues, atualmente estão em atendimento 532 pessoas. "A Aids é uma doença ainda sem cura. Essa ação, que estamos realizando este ano tem como proposta reforçar a luta contra o preconceito, levando informações para a população quanto a importância da solidariedade com as pessoas que vivem com HIV/Aids".

A instalação pedagógica segue até esta sexta-feira (02/12) na esquina da Caixa Econômica Federal. Profissionais da área da saúde tiram dúvidas das pessoas e fazem a distribuição de material educativo alertando sobre a importância de certos cuidados para evitar o contágio.

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

Créditos Destaque: blogsabermedico.com.br