Próximo curso será promovido no dia 28 de março. Foto: Guido Beier

Quando se fala em rally, Gravataí conta com profissionais que tiveram e ainda são destaque nas competições, como, por exemplo, os navegadores Jeteni Boeira, Thiago Silva e Tiago Poisl. Um curso de Navegação Básica de Rally Regularidade será promovido pelo Rally Clube do RS, no dia 28 de março, a partir das 10h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O treinamento, ministrado pelo diretor de prova e presidente do clube, Eduardo Casagrande, é destinado exclusivamente para os novatos no universo off-road e que pretendem participar de rallys utilizando carros 4×4, UTVs e quadriciclos. O curso também é aberto para quem não possui esses veículos, mas deseja aprender a navegar em provas de rally. “O objetivo da atividade é ensinar os participantes a interpretarem a planilha de navegação, andar no trajeto correto e o mais perto possível do tempo ideal, já que a prova é de regularidade e vence quem for mais constante, não o mais rápido”, explica Casagrande. O curso contará com a participação dos navegadores Thiago Silva e Gabriel Zanoni.

Foto: Guido Beier

O curso

Durante a manhã, o curso de Navegação Básica de Rally Regularidade abordará a parte teórica. À tarde, acontecerão as aulas práticas em um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros dentro do parque. As inscrições custam R$ 60,00 (incluídos o almoço e material) mais um quilo de alimento não-perecível, podendo ser feitas pelo site Rally 4×4. Outras informações pelos telefones 3443-5636 e 99110-8221.

O Campeonato Gaúcho

Já estão definidas as datas da temporada 2020 do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4. O evento acontece em quatro etapas distribuídas nas seguintes datas: 1º e 2 de maio; 19 e 20 de junho; 11 e 12 de setembro e 6 e 7 de novembro, sempre às sextas-feiras e sábados. As categorias disputadas são a Rally UTV, Rally Graduado, Rally Turismo, Rally Quadriciclo e Rally Light. Cada etapa do campeonato acontecerá em diferentes cidades do Estado, que em breve serão anunciadas. Além de proporcionar aventura e diversão, o evento também tem o objetivo de levar alegria às crianças carentes dos municípios visitados. Por meio do projeto “Brincando com o Rally”, os pilotos arrecadam e distribuem brinquedos para as crianças de famílias de baixa renda da região.

*Informações da Modena Comunicare