Um concurso de beleza e simpatia dedicado a valorizar especialmente as trabalhadoras da saúde do Rio Grande do Sul. A edição 2012 do Rainha da Saúde aconteceu no sábado (20/10), no Sesc Campestre, em Porto Alegre, e teve como vencedora Lilian Bewanger Deon, do Hospital Dom João Becker, de Gravataí. “É o quarto ano consecutivo que a nossa instituição conquista título neste concurso e é uma alegria fazer parte desta história, levando agora o maior destaque que é o de Rainha. Atividades como esta realmente promovem a qualidade de vida da gente”, diz a nutricionista, de 27 anos.

O título de 1ª Princesa foi conquistado por Fernanda Comerlato Silva, da Prontomed, de Cachoeirinha, que também levou o troféu de melhor torcida; 2ª Princesa ficou com Priscila Zanon Landwoight, do Hospital Santa Lúcia, de Cruz Alta; e Simpatia com Camila Caetano Ortiz, do Centro Clínico Gaúcho, de Gravataí.

Numa realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Fehosul (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos  de  Serviços  de  Saúde  do  Rio  Grande do Sul), a competição foi além da beleza. As 17 candidatas foram unânimes em afirmar que a amizade, a valorização da classe trabalhadora e a troca de experiências entre elas foram os seus maiores ganhos. “A área da saúde é uma das mais difíceis de trabalhar, então esta é uma oportunidade de valorizarmos estes trabalhadores e motivá-los a ter uma vida mais saudável. Hoje existem mais de 100 mil trabalhadores da saúde no Estado e o nosso objetivo é ampliar cada vez o número de participantes neste evento, pois entendemos que com ações como esta podemos contribuir para ampliar a qualidade de vida de equipes inteiras”, comenta o vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac João Oscar Aurélio.

Voltado a funcionárias de hospitais, clínicas, laboratórios e serviços de saúde privados, o concurso teve a participação de candidatas de nove cidades gaúchas nesta 7ª edição: Porto Alegre, Gravataí, Caxias do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Novo Hamburgo, Canoas, Cruz Alta e São Gabriel.

A vencedora recebeu como premiação uma joia e um pacote de cinco dias em um dos Hotéis Sesc/RS com acompanhante. A 1ª e 2ª princesas também foram presenteadas com uma joia e um pacote de três e dois dias, respectivamente. Já a miss Simpatia recebeu como premiação uma joia e pacote de dois dias também para um dos Hotéis do Sesc/RS.

Fonte: Fecomércio-RS