Foi inaugurada, na noite desta segunda-feira (10/10), a primeira etapa do prédio do “Quiosque da Legalidade”, localizado na Praça Leonel de Moura Brizola, no centro de Gravataí.

O projeto irá oferecer condições de acesso a todas as pessoas com um mini palco, parte administrativa, ambiente gastronômico, área de lazer, espaço para exposições de arte, fotografias e saraus do clube literário. Além disso, contará com acessibilidade universal, com a instalação de rampas, elevadores e banheiros adaptados.

No interior do Quiosque, o público pôde apreciar uma exposição de quadros de artistas locais, uma mostra de jornais do período da Legalidade (anos 60), e esculturas e vídeos que retratavam a história do Movimento pela Legalidade.

As obras estão sendo realizadas em três etapas. Na primeira, o espaço térreo passou por reforma completa, transformando-se em um espaço com dois novos ambientes. Na segunda, será contemplada a parte suplementar no 2º piso. Já a terceira fase irá privilegiar melhorias e decoração do interior do prédio.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Prefeitura de Gravataí