Trazendo obras em miniatura, a II Mostra de Arte 10×10 ficará aberta ao público, no Quiosque da Cultura, até três de fevereiro. A exposição, com entrada gratuita, é realizada pela Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc) em parceria com a Associação Chico Lisboa.

As criações são resultado de uma chamada artística realizada pela associação em 2014, que teve como objetivo instigar artistas para pequenos formatos – 10×10 centímetros neste caso. A mostra acontece em comemoração aos 75 anos da Associação Chico Lisboa, de onde se origina o nome “75 anos é 10!”.

“Ao longo dos anos, o Quiosque da Cultura vem se consolidando como o espaço das artes visuais da nossa cidade e, além de valorizar artistas locais, prezamos por trazer obras de outras cidades e instituições para este espaço, através de parcerias. Poder receber a Mostra 10×10 no ano em que a Associação Chico Lisboa comemora 75 anos de vida e muita arte é uma grande honra", afirmou a diretora-presidente da Fundarc, Fernanda Fraga.

A exposição recebe obras de artistas residentes de todo o território nacional, sendo brasileiros ou estrangeiros, sócios ou não sócios da Associação Chico Lisboa. Estão incluídos trabalhos de diversas técnicas, potencializando a participação do público em geral e ampliando as formas de representação artística.

Quiosque da Cultura

Endereço: Praça Leonel de Moura Brizola – Gravataí

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. 

 

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: DCS/PMG