Atualmente, não é mais um kit de maquiagem que carregamos na bolsa; são inúmeros produtos que realizam funções diferentes. E, apesar de adquirirmos vários deles, sempre surge algo novo para comprar.

Muitas vezes não sabemos qual a função de cada cosmético. Segue abaixo algumas dicas e funções para ajudar a escolher as melhores opções no mundo infinito da beleza:

– Prime:
Trata-se de um produto transparente ou na mesma cor da base. Deve ser aplicado em todo o rosto para aumentar a duração da maquiagem e proteger a pele das agressões químicas.

– Pó Iluminador:
Deve ser aplicado com o pincel ou com a ponta dos dedos no centro da testa, base do nariz, topo das maçãs, abaixo das covas das bochechas e no contorno da mandíbula. O produto ilumina o rosto e levanta a expressão.

– Pó Bronzant:
O bronzant funciona tanto para quem não chegou nem perto do sol (ele vai dar aquele efeito "acabei de voltar da praia") quanto para quem já conseguiu aquele bronzeado e quer aproveitar o look "queimadinha" por mais tempo.

– Maquiagem HD:
Muito utilizada por maquiadores de artistas de TV. Como possui alto poder de cobertura é usada para esconder as imperfeições nas telinhas. Os pós ultrafinos ajudam a evitar acúmulos nas linhas de expressão. Atualmente, os produtos passaram a ser usados no dia-a-dia.

– Maquiagem Mineral:  
Tem textura ultraleve, ajuda no controle do brilho e uniformização do tom da pele. Deve ser aplicada sobre o rosto e em movimentos circulares, de dentro para fora, até o colo. Não é muito indicada para a pele madura, pois pode carregar e evidenciar as linhas de expressão.

– Maquiagem Translúcida:
Não colore a pele, apenas retira o excesso de brilho e traz uma textura aveludada.

– Duo-Cake:
Dispensa o uso da base e podem ser aplicado seco ou molhado. Não é indicado para pessoas de pele oleosa.

Fonte: Donna ZH