A campanha de vacinação contra a poliomielite, que teve início 8 de junho, foi estendida até o dia 5 do mês seguinte. A medida foi tomada porque o município não atingiu a meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde, de vacinar 95% das crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos. Apenas 77% do público alvo foi imunizado.

O último caso de poliomielite no país foi registrado em 1989. Desde 1994, o Brasil mantém o certificado, emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de erradicação da doença. De acordo com a instituição, entre 2011 e 2012, 16 países registraram casos de paralisia infantil. Como o vírus é contagioso, e pode ser importado de outros lugares, a vacinação é fundamental. 

Campanha do Agasalho

Também, em Cachoeirinha, foi lançada, pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), a Campanha do Agasalho 2013. O evento ocorreu na noite deste sábado (22/06), com um jogo de futebol entre AFUSCA e São Luís, no Ginásio Municipal da Fátima.

A programação também previa uma caminhada, na manhã do mesmo dia, para recolher doações. No entanto, devido à chuva, a coleta foi transferida para o próximo sábado (29/06). A concentração acontecerá na rua Artur Emílio Ozzio, a partir das 14h.

As doações podem ser feitas na Prefeitura, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), postos de saúde, Câmara de Vereadores, além de diversas lojas espalhadas pela cidade. 


Fonte: Site da Prefeitura de Cachoeirinha e Site do Ministério da Saúde


Créditos Destaque: Ana Maciel