A Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) prorrogou a entrega de documentação até o dia 18 de fevereiro a jovens e adultos que se candidataram às vagas gratuitas do cursinho pré-vestibular do POD. Por meio do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul oportuniza investimentos na melhoria do desempenho do jovem gaúcho para ingresso na universidade.

Concorrem às vagas estudantes de baixa renda que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas. Não há restrição de idade para ingressar no pré-vestibular do POD. Ao todo, duas mil vagas serão disponibilizadas em 27 municípios do estado. As aulas terão início no dia 12 de março, com término no dia 26 de agosto.

A documentação é necessária para validar a participação do candidato e deverá ser postada até o dia 18 de fevereiro via correios, para o endereço: Rua Borges de Medeiros, nº 659/sala 501 – Centro Histórico – Porto Alegre – Cep: 90020/023. O envio via e-mail para selecao.pod@renapsi.org.br ou a entrega nos locais definidos em cada cidade, informados pelo site www.agoravocepode.org.br, também tem como prazo o dia 18.

Além do foco em vestibulares públicos, o pré-vestibular do POD prepara para o ENEM, contando com uma equipe técnica que auxilia na orientação referente a bolsas e benefícios em faculdades particulares, como o Prouni e o Fies. Mais informações e o resultado do processo seletivo para o preenchimento de vagas estarão disponíveis no site www.agoravocepode.org.br ou na fanpage https://www.facebook.com/agoravocePODeRS.

De acordo com o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, a iniciativa representa uma oportunidade de crescimento por meio da Educação. "É um projeto de alta qualidade, que conta com professores experientes e uma excelente equipe técnica. O POD foi criado com a ideia de que, se gerarmos as oportunidades, as pessoas aproveitam e crescem. E o pré-vestibular é justamente isso: uma ferramenta de crescimento e realização de sonhos", afirma Fabiano.

Confira as cidades beneficiadas com o Pré-vestibular POD:

Agudo

Alvorada

Bagé

Cachoeira do Sul

Canoas

Caxias do Sul

Esteio

Frederico Westphalen

Gramado

Ijuí

Novo Hamburgo

Palmeira das Missões

Pelotas

Porto Alegre

Salto do Jacuí

Santa Maria

Santana do Livramento

Santiago

São Gabriel

São Leopoldo

São Luiz Gonzaga

São Pedro do Sul

São Sepé

Sapiranga

Tramandaí

Três Passos

Tupanciretã

Créditos destaque: Sxc.hu