A noite desta quinta-feira (29) marcou um momento importante na vida dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A Prefeitura de Gravataí promoveu a formatura de 202 alunos de 13 cursos do programa do Governo Federal, realizado em Gravataí pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), com cursos oferecidos no Senac, Senat e Senai. O evento ocorreu no CTG Aldeia dos Anjos. 

A formanda no curso de depiladora pelo Senac, Analú Resende Mendes representou os estudantes da turma recebendo o diploma da formação. Já Paulo Roberto Machado, falou em nome dos colegas que participaram do curso de Eletricista Industrial. “Agradeço pela oportunidade. Sabemos que portas se abrirão no futuro devido a esta formação”, declarou Machado.

O cerimonial desta quinta-feira marcou a formatura dos cursos do Senac de cabeleireiro, modelista, manicure e pedicure, montador e reparador de computadores, operador de computador, massagista, maquiador, depilador, balconista de farmácia, costureiro e auxiliar de recursos humanos; do Senai, torneiro mecânico e eletricista industria; e do Senat, operador de empilhadeira.

Fonte: Prefeitura de Gravataí – http://gravatai.atende.net

Crédito destaque: Nataniel Corrêa