Os alunos do turno da manhã, tarde e noite das oficinas de arte visuais, oferecidas pela Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), através da Associação dos Artistas Visuais do Vale do Gravataí (Agir), dentro do Projeto Arte nos Bairros, juntamente com os oficineiros Waldemar Max e Denise Pacheco, visitaram na última semana, a exposição da artista Adela Bálsamo Armando, que está expondo seus trabalhos no Quiosque da Cultura.

Os oficineiros Waldemar Max e Denise Pacheco desenvolvem três oficinas de Artes Visuais dentro do Projeto Arte nos Bairros, pela manhã, à tarde e à noite. Max comenta que dentro de seu projeto constam encontros com os artistas visuais de Gravataí, com o objetivo de levar os alunos a conhecer as diferentes técnicas empregadas na criação de suas obras, como também desenvolver no aluno o hábito de frequentar espaços culturais.

A artista Adela teve sua obra exposta no Quiosque da Cultura de 3 de junho a 4 de julho, com o título de ‘Os Quatro Elementos’. No dia 26 de junho foi proporcionado aos alunos da Escola Fundamental de Educação Fundamental Cecília Meireles uma Oficina de Modelagem, dentro do Projeto Arte e Cultura da Fundarc.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Crédito destaque: Prefeitura de Gravataí