Professora Stela Maris. Foto: Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal

Em tempo de crise, por causa da pandemia de Covid-19, a educação continua sendo uma preocupação das instituições de ensino. Por essa razão, a professora Stela Maris desenvolveu um projeto para alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti. A proposta é auxiliar os estudantes na escolha profissional, através de métodos que possibilitem a identificação de suas potencialidades e habilidades. Profissão em Foco, como foi denominada a iniciativa, é um seminário on-line, no qual profissionais de diferentes áreas (ex-alunos do Tuiuti) fornecem informações sobre as carreiras, dão dicas sobre a produção de currículo e outros aspectos relacionados ao respectivo trabalho.

Os vídeos produzidos pelos profissionais serão publicados no canal Stela Maris Desenvolvimento Humano, no YouTube, e no grupo do Facebook Profissão em Foco. As apresentações começam na próxima segunda-feira (8/6). A videoconferência de encerramento será transmitida pelo Google Meet, no dia 12 de junho. O projeto conta com a colaboração da diretora da escola, Geovana Affeldt, da coordenadora regional da Educação (28ª CRE), Marilza Pacheco Ramos, e dos professores Andreia da Silva, Elder Pufal, Adriana Geni e Charlene Luz.

Programação

Dia 8 de junho

Participações da coordenadora de Educação, Marilza Pacheco; diretora Geovana Affeldt; coordenadora do projeto, Stela Maris; musicista Franciele Pereira Hummes; nutricionista Caroline Knop Gomes Luiz; psicóloga Angelita Becher; técnica em Segurança do Trabalho e acadêmica de Psicologia Olívia Juliana Alves Medeiros; química Andréia S. Dá Silva e analista de sistemas Michel Cristiano Gonçalves.

Dia 9 de junho

Participações do designer gráfico Guilherme Eberhardt; professora de Educação Física Suani Almeida Skalski; assistente administrativa Bruna Grazieli Gonçalves; enfermeiro Marcelo Maranghello; músico Bruno Paes Gomes; designer e empresário Diogo Silva Martins; intérprete de Libras e consultora de marketing digital Brenda Molina; professora de Matemática Adriana Geni Trindade e a mestre em Educação Charlene Luz.

Dia 10 de junho

Participações do técnico em mecatrônica Matheus Prates Moraes; professor de Química Diego de Vargas Dias; advogado Guilherme Castanho; publicitário Allan Machado; gerente de loja Anderson Santos; psicóloga Daniela da Silva; formando de Enfermagem Matheus Rodrigues; empresário e empreendedor Lucas Santiago Lang e professor de Geografia Elder Pufal.

Dia 12 de junho

Videoconferência Profissão em Foco.

Dia 13 de junho

Encerramento e entrega de relatórios que serão exigidos pelos professores responsáveis das turmas participantes.