A 27ª turma do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd) de Cachoeirinha realizou, na última quarta (10), sua solenidade de formatura. Neste semestre, participaram as escolas Princesa Isabel, de ensino médio, Mário Quintana, Neuza Goulart Brizola, Roberto Silveira, Rodrigues Alves, Luís de Camões, Natálio Schlain, Granja Esperança, Visa Alegre, Osmar Stuart e Alzira Silveira Araújo, de ensino fundamental, além da escola Ulbra São Mateus. O número de formandos atingiu 899, reunindo alunos de segundo, terceiro, quarto, quinto e sétimo anos, foram 899 formandos.

Houve ainda premiações e certificados para 27 alunos com as melhores redações, sob o tema “Como ter uma vida saudável sem usar drogas”. Estes, mais dois alunos destaques, receberam medalhas e agendas personalizadas do programa.

O Proerd é um trabalho em conjunto da comunidade escolar com a Brigada Militar, visando prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. O programa está em Cachoeirinha desde 1998 e já atingiu cerca de 40 escolas.

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha