O plenário da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha recebeu, na manhã da última terça-feira (13/12), mais de 100 alunos do ensino fundamental, para a formatura do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd) do segundo semestre de 2011. Oriundos das escolas Deolinda, Vista Alegre, Granja Esperança, Guimarães Rosa e José Victor de Medeiros, os alunos participaram das 10 aulas preventivas que são ministradas por um policial militar fardado, voluntário e com formação específica para o programa.

Representando o prefeito, o Secretário Municipal de Segurança, Airton Espíndola, ressaltou a importância do Proerd como agente repressor ao uso de drogas e à violência nas escolas. "Os alunos que participam do programa recebem bons exemplos e informações importantes que vão influenciar no futuro em suas escolhas”.

Após a entrega das premiações para as melhores redações escritas pelos participantes e também para os alunos destaques de cada turma, o pelotão mirim da Brigada Militar de Cachoeirinha fez uma apresentação especial para os formandos, com a música O Aprendiz.

Desde o início do programa em Cachoeirinha, no ano de 1998, já passaram pelo programa 6.500 alunos, atingindo mais de 40 escolas.

Fonte: Secom

Créditos Destaque: Secom