Divulgação/Pixabay

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e do Procon, vai realizar, nesta terça-feira (10/12), uma ação de orientação aos consumidores e fornecedores em razão das festas de final de ano. Na ocasião, também serão realizados atendimentos e distribuídos materiais referentes aos Direitos dos Consumidores. O evento ocorre no Gravataí Shopping Center, das 14h às 18h. De acordo com o secretário da SMDET, Victor Johnson, essas ações são essenciais para a sociedade. “A disseminação da informação sobre o direito e os deveres do consumidor é primordial. Nessa época, onde acontece o ápice das vendas, é o dever do Procon deixar os consumidores bem informados”, ressalta.

A assessora jurídica do Procon, Daiana Guarizi Gnoatto Keller, afirma que a equipe será dividida para estar mais perto dos consumidores. “Deslocaremos parte da nossa equipe para melhor atender o consumidor. Ficaremos à disposição no centro comercial da cidade, onde se concentra a maioria das pessoas nessa época de compras para facilitar as consultas. Nesse período do ano se percebe um grande aumento no consumo e consequente aumento de consumidores que procuram o Órgão de Defesa do Consumidor. O nosso objetivo é manter o consumidor informado para melhor consumir. A realidade dinâmica do mercado exige que estejamos próximos, que o consumidor esteja informado e que o fornecedor esteja disposto a resolver pacificamente os conflitos”, afirma.

Aos consumidores que não tiverem oportunidade de comparecer, o Procon realizará atendimento no dia 14, no bairro Breno Garcia, na Avenida Breno Garcia, próximo a caixa D`água, das 13h às 18h. Além disso, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30min, na Rua Irmão Geraldo, 141, sala 402, no bairro Salgado Filho.  Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3600-7660 e 3600-7661.

Fonte: Prefeitura de Gravataí