Claiton é pré-candidato a prefeito. Foto: Arquivo Pessoal

O presidente municipal do Partido Liberal (PL), Claiton Manfro, é o pré-candidato a prefeito pela sigla. Ele tem formação em Ciência Política e atuou como titular de secretarias municipais de Gravataí e Cachoeirinha. Também é produtor cultural, terapeuta e empresário. Em Gravataí, esteve à frente da pasta de Governança e Comunicação Social. Na cidade vizinha, foi secretário da Cultura e Esporte.

Veroni é pré-candidata a vice-prefeita. Foto: Arquivo Pessoal

Para o cargo de vice, a pré-candidata é Veroni Rauber, extensionista da Emater/RS-Ascar e bacharel em Administração de Empresas. Professora, ela também fez pós-graduação em Gestão de Cooperativas. Em sua trajetória, Veroni tem representado a Emater em conselhos e comitês voltados às políticas públicas para a agricultura familiar, população negra e comunidades que precisam de assistência.

Segundo Claiton, também serão lançados pré-candidatos à vereança, porém os debates em relação aos nomes vão evoluir em conformidade com o novo calendário eleitoral.

Plano de Governo

De acordo com Claiton, o PL já concluiu seu Plano de Governo. “Fizemos uma ampla e profunda discussão com as bases de nosso partido e este processo resultou em um plano com 22 eixos e diversos sub-eixos”, frisa, acrescentando que foram trabalhados conceitos e propostas para os segmentos social, cultural e econômico.

*Matéria que integra a série da Evidência sobre as Eleições.