Em virtude do feriado de Natal, na segunda-feira (24/12) e na terça-feira (25/12), o funcionamento dos serviços municipais será alterado.

Em Gravataí, os serviços essenciais funcionarão em regime de plantão. O Serviço de Urgência e Emergência (Sue 24 horas), assim como a Central de Ambulâncias, irão atender ininterruptamente pelos telefones 0800-5419789, 3489-4200 e 3497-1301, respectivamente. A emergência do Hospital Dom João Becker atenderá sem interrupção pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Defesa Civil poderá ser acionada pelo telefone 153.

Cachoeirinha terá ponto facultativo nas repartições públicas, no dia 24. Os serviços essenciais e de interesse público funcionarão normalmente. A Unidade de Saúde 24 horas terá atendimento de emergência clínica e sérvios ambulatoriais. O Hospital Padre Jeremias também estará atendendo. O Albergue Municipal, a Casa Abrigo e o Conselho Tutelar estão disponíveis no feriado. O expediente nas repartições públicas votará a funcionar normalmente na quarta-feira (26/12).

Trânsito moderado

A expectativa é de que 75 mil veículos desloquem-se para o litoral pela BR-290, a Free Way,e a ERS-040, que liga Viamão a Balneário Pinhal. O tempo chuvoso pode reduzir a estimativa, embora a previsão aponte um final de semana de tempo seco.

Segundo estimativas da Concepa, empresa que administra a BR-290, 50 mil veículos devem passar pela autoestrada.

A Univias, que administra a ERS-040, pelo menos 11 mil veículos devem passar nesta sexta-feira e mais 14 mil no sábado.

As concessionárias esperam uma maior concentração de veículos a partir das 17h de hoje (21/12) e entre as 8h e o meio-dia de amanhã.

Devido à chuva, a Polícia Rodoviária Federal alerta que os motoristas tenham cuidado com a pista molhada e mantenham uma distância segura dos demais veículos.

Fonte: Concepa / Univias / Secom

Créditos destaque: Reprodução Concepa