Nesta quarta-feira (14/11) ainda podem ocorrer pancadas de chuva na Região Metropolitana. Na quinta-feira, feriado da Proclamação da República, o tempo seco faz as temperaturas subirem em todo o Estado. O ingresso de uma massa de ar quente na sexta-feira faz o calor retornar de vez e os termômetros voltam a passar dos 30ºC. O tempo segue assim durante todo o fim de semana.

Trânsito intenso

A expectativa do feriadão é de fluxo intenso em direção às praias gaúchas e de Santa Catarina.

Segundo estimativas da Concepa, empresa que administra a Free Way, 70 mil veículos devem se dirigir ao litoral pela autoestrada. O movimento maior deve ocorrer a partir das 15h de hoje e na manhã de quinta-feira.

A Univias espera que 25 mil veículos passem pela ERS-040 rumo às praias.

O que funciona no feriado

Em Gravataí, os serviços municipais essenciais funcionarão em regime de plantão na quinta e sexta-feira, ponto facultativo na cidade. A emergência do Hospital Dom João Becker atenderá sem interrupção pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os serviços essenciais de Cachoeirinha estarão em plantão apenas na quinta-feira. Na sexta, o expediente tem funcionamento normal. O horário de atendimento da Unidade de Saúde 24 horas não irá sofrer alterações. O Hospital Padre Jeremias também irá atender normalmente.

Fonte: Cemet / Concepa / Univias / Secom

Créditos destaque: Reprodução Concepa