Ocorreu, na manhã da última quinta-feira (01/12), no auditório do Cesuca, o primeiro Seminário Cachoeirinha na Copa de 2014. O evento reuniu cerca de 50 pessoas.

O Secretário Estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sebe, responsável por ministrar a palestra, relacionou as características e serviços necessários que uma cidade precisa ter para abrigar uma seleção que venha disputar a Copa do Mundo. "Cachoeirinha entra na concorrência das cidades sub-sedes da Copa pela sua proximidade com o aeroporto Salgado Filho, cerca de 20 minutos de deslocamento, e pela construção do estádio do Esporte Clube Cruzeiro, que proporcionará local de treinamento com sala de musculação e fisiatria".

Entre outros pontos abordados está a disponibilidade de um hotel na cidade com 70 quartos e a capacitação de garçons e taxistas para aprendizado da lingua inglesa para facilitar a comunicação com os turistas.

Participaram do seminário representantes do CCAA, Wizard Idiomas, Intercultural, LIMUDES, OP, Consepro, OAB e Hotel Alano, o vice-prefeito Gilso Nunes, os secretários municipais Luiz Carlos Müller (SMDET) e Alcides Gattini (SMTER), e representando a Câmara de Vereadores, Gelson Braga.

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

Créditos Destaque: Prefeitura de Cachoeirinha