O Inter já acertou a contratação do lateral-direito Douglas, do Goiás. O clube negocia agora a liberação antecipada do jogador, que estará livre após o mês de maio, quando termina seu contrato.

O jogador tem 21 anos, 1m71cm e 63 quilos. Despontou no Goiás em 2009, quando foi escolhido pelo técnico Hélio dos Anjos para substituir Vítor, vendido ao Palmeiras. Esteve na seleção sub-20. Foi reserva de Patric, ex-Atlético-MG e Criciúma, no Sul-Americano, mas depois brilhou no Mundial do Egito, ambos em 2009. É um lateral ofensivo, com boa habilidade e características de ala.

Vontade de jogar

Marcelo Moreno está a caminho do Brasil. O atacante de 24 anos, titular da seleção da Bolívia, cumpriu neste domingo (11/12) o último jogo do ano com o Shakhtar Donetsk e saiu em férias. Logo após a vitória por 4 a 0 sobre o Kryvbas, Moreno revelou que o Shakhtar negocia com o Grêmio a sua venda. A transação, segundo o jogador, envolveria 6 milhões de euros (R$ 14,5 milhões).

Além disso, as conversas entre Moreno e Grêmio poderão evoluir durante a semana. Amanhã, ele desembarcará em São Paulo. Em 10 dias, viajará para Santa Cruz de la Sierra, a fim de passar o Natal em família.

Moreno está infeliz na Ucrânia. Quer voltar ao Brasil e mostra-se entusiasmado com a possibilidade de atuar no Tricolor. O ex-jogador do Grêmio Douglas Costa é o maior incentivador para que o atacante mude-se para o Olímpico e faça parceria com Kleber.

“O Douglas me fala todos os dias sobre Porto Alegre e o Grêmio. Quer que eu vá para o seu time do coração e estou muito interessado em ir”, afirmou o jogador. “O projeto do Grêmio, de investir pesado na equipe para 2012, me interessa bastante. Estou com saudade do Brasil”, acrescentou o atacante, que há três temporadas trocou o Cruzeiro pelo Shakhtar.

Fonte: Zero Hora

No destaque, o jogador Douglas, novo reforço do Internacional. Créditos: Goiás EC / Divulgação