Na última quarta-feira (29/02), a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), do Governo do Estado, realizou dois pregões do Programa de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas (Fornecer), em Gravataí. Os processos licitatórios ocorreram na Câmara de Vereadores da cidade, com a presença da secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias. As compras do estado serão destinadas a aquisição de alimentos para Instituto Penal de Gravataí Santos Medeiros, que abriga 59 detentos.

Stela destacou que o Fornecer é uma política pública focada no desenvolvimento econômico e na distribuição de renda. “O programa descentraliza recursos, possibilita ao estado exercer seu papel de indutor do desenvolvimento. Ao fazê-lo, incentiva setores de base da economia, como são os micro e pequenos empreendimentos, que ao tornarem-se fornecedores de produtos ao estado, movimentam a economia local, geram emprego e desenvolvimento”, afirma.

Fornecer

Os micro e pequenos empresários que participam e vencem o pregão assinam um contrato de seis meses com o Executivo, podendo ser renovado por mais 6 meses. Para a segunda fase, a expectativa é que o Governo do Estado descentralize investimentos de custeio na ordem de R$ 6,6 milhões, atuando diretamente na economia de municípios. A medida também pretende gerar uma economia de R$ 4,8 milhões aos cofres públicos.

Fonte: Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos

Créditos Destaque: Reprodução site ciflorestas.com.br