A Prefeitura de Gravataí mantém um plantão 24 horas no prédio do Centro para o recebimento de donativos às famílias que sofreram perdas em razão das fortes chuvas dos últimos dias. Segundo a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), além dos itens de vestuário, as famílias necessitam de colchões. A ajuda às famílias atingidas pelas cheias pode ser feita direto na sede da Prefeitura, no Centro, ou na Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social, durante o dia.

De acordo com a primeira-dama do município e coordenadora da Campanha do Agasalho 2013, Patricia Bazotti Alba, as famílias que buscam por ajuda devem se dirigir à sede da SMFCAS, na Rua Rua Major Ismael Alves, 220, Centro, ou fazer contato com a diretora da Proteção Social Básica da secretaria, Joice Michels, pelos telefones 9168-6615 ou (51) 3432-3103.

Durante todo o domingo, um mutirão de secretarias coordenado pela Secretaria Geral de Governo ajudou na remoção de famílias que tiveram suas casas alagadas, especialmente na região entre a Caveira e o Parque dos Anjos. Ainda durante a noite, a Defesa Civil do Município trabalhava na remoção de famílias no Cedro.

Fonte: http://www.gravatai.rs.gov.br

Créditos destaque: Reprodução Site da Prefeitura de Gravataí