A Prefeitura de Cachoeirinha anuncia que realizará o primeiro concurso público do ano para o preenchimento de 47 cargos, para os níveis fundamental, médio e superior. Deste total, 35 vagas são voltadas para a área da saúde. O edital, executado pela FUNDATEC, tem a previsão de ser divulgado ainda no mês de abril, para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva.

Para a secretária de Administração (SMAD), Loreny Bitencourt, este concurso tem alguns destaques. "Estamos abrindo vagas para cargos específicos, como o de engenheiro civil e enfermeiro plantonista, que estará atuando em urgência e emergência, com carga horária de 36 horas. A demanda desse profissional de saúde está diretamente associada a implantação da UPA 24 Horas, na zona norte do município", explica.

Outra questão apontada pela titular da SMAD é as vagas de agente comunitário. "São vagas para regiões específicas, portanto é importante que os interessados se preparem para a prova. Muitas vezes temos um único inscrito que não consegue ser aprovado", constata. Loreny Bitencourt também aponta que o concurso prevê a vaga para um eletricista. "Nos demais concursos a vaga era para manutenção. Agora, vamos preencher essa vaga especificamente", anuncia a secretária.

Os cargos previstos para nível fundamental são para eletricista, operário qualificado A e B, agente comunitário de saúde, motorista e guarda municipal. Os cargos previstos para nível médio são: atendente de educação infantil, técnico de telefonia de rede lógica, técnico de atendimento farmacêutico, técnico em higiene dental, tesoureiro e auxiliar de consultório dentário e técnico em enfermagem.

Os cargos de nível superior são para engenheiro civil, de tráfego, médicos de várias especialidades, enfermeiro plantonista e cirurgião dentista.

Este certame é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Processo seletivo

Segue até esta quinta-feira (3) as inscrições para o processo seletivo que prevê a contratação, em caráter excepcional, de sete profissionais: três educadores sociais e quatro atendentes de educação infantil, e a contração de 5 cinco professores de ensino fundamental – anos iniciais. A contratação é pelo período seis meses, imediatos e mais Cadastro Reserva – CR, para atuarem na Rede Municipal de Ensino.

As vagas destinadas aos professores serão, preferencialmente, preenchidas pelos candidatos que constam na banca de classificados em concurso público. Os mesmos serão chamados, por telegrama, para manifestação de interesse até três dias úteis. Transcorridos os três dias úteis do recebimento do telegrama, serão chamados os classificados subsequentes para manifestação de interesse e, assim, sucessivamente.

Também estão aberta às inscrições para os processos seletivos simplificado para contratação de sete médicos – dois ginecologistas, um cardiologista, dois neurologistas adulto e um mastologista – para atuarem nas UBS e na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas. As inscrições para esta seleção foram prorrogadas até o dia 7 de abril.

Você pode encontrar a íntegra dos editais referente aos Processos Seletivos Simplificados acima no site da Prefeitura de Cachoeirinha.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Cachoeirinha

Créditos destaque: Fernando Planella