O prefeito Marco Alba assinou na tarde de quarta-feira (26) a ordem de serviço para a construção de quatro novas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei). “Estamos cumprindo o que prometemos, durante a campanha. Estas novas Emeis abrirão cerca de 400 novas vagas, para crianças de zero a cinco anos”, refere o prefeito.

Alba anunciou que serão construídas a EMEI Porto Seguro, que abrirá 120 vagas, a Rincão da Madalena com oferta para 100 vagas, a da Morada do Vale III, com 80 vagas e a do Loteamento Princesa com 80 vagas. “O recurso de R$ 4,5 milhões, vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida da Prefeitura, que cede os terrenos, realiza a terraplanagem e quando prontas, o mobiliário e os funcionários”, observa o prefeito.

A titular da Educação, Sônia Oliveira, destaca que com estas novas Emeis, 80% do déficit de vagas na Educação Infantil serão preenchidas. “Estamos avançando na Educação Infantil, temos atualmente um quadro de educadores que na sua maioria tem cursos de especialização na Educação Infantil. Temos convênio com creches comunitárias e estamos terminando as obras da nova Emei da Morada do Vale I”, destacou a secretária.

A quarta Emei ainda não foi anunciada.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Gravataí 

Crédito Destaque: Divulgação.