O prazo das matrículas na rede municipal de ensino para o ano de 2014 teve início nesta segunda-feira (14) e se estenderá até 31 de outubro. Os alunos da pré-escola, da 1ª série do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio deverão realizar o procedimento na escola mais próxima de sua casa, na Central de Vagas (Rua Ely Corrêa, nº 675) ou no site www.educacao.rs.gov.br.

Devem fazer a inscrição diretamente no site www.educacao.rs.gov.br os candidatos que não têm vaga assegurada no 1º ano para 2014.

No caso do candidato preencher mais de um Formulário de Inscrição, o Sistema Informatizado de Matrículas confirmará apenas uma, a de número menor, rejeitando as demais.

As vagas serão distribuídas de acordo com a capacidade de oferta de cada escola.

O candidato não classificado para a escola indicada no Formulário de Inscrição terá a vaga assegurada em outra instituição.

Os candidatos designados farão sua matrícula de 02/01/2014 a 10/01/2014.

Ensino Fundamental – 1º ano

Para ingressar no 1º ano, a criança deve ter nascido até 31/03/2008 (seis anos completos em 31/03/2014).

Critério:

Havendo mais candidatos inscritos do que vagas disponíveis na mesma escola, a classificação dos inscritos será feita mediante a aplicação do critério zoneamento da escola com prioridade para os candidatos de idade menor.

Fonte: http://www.gravatai.rs.gov.br

Créditos destaque: Sxc.hu