A empreiteira responsável pela execução da obra do Posto de Saúde Carlos Wilkens entregou, na última sexta-feira (11/11), o prédio desta que será a 18ª Unidade de Saúde de Cachoeirinha.

Foram investidos R$ 500 mil para a construção do posto, que possui 500m² de área construída e vai atender a população dos bairros Jardim Conquista, Jardim Vitória, Vila da Paz, Carlos Wilkens, Vila Márcia, Vila Regina e região do Irga/Cadop.

O prefeito Vicente Pires vistoriou o prédio nessa semana e afirmou que a próxima etapa é a chegada dos equipamentos. “A compra já foi realizada aguardamos a entrega, que deve ser feita em um prazo de 30 dias”, disse Vicente.

O posto vai sediar três equipes ampliadas de Saúde da Família, cada uma formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar, dentista, técnico e auxiliar em saúde bucal, além de 4 a 5 agentes comunitários de saúde. Essas equipes começam o treinamento em dezembro. A previsão de inauguração do PS Carlos Wilkens é para o início do próximo ano.

Fonte: Clic Tribuna

Créditos Destaque: Clic Tribuna