A partir da próxima semana, a Policlínica Municipal inicia o atendimento de consultas de especialidades. O novo local substituirá a antiga Central de Especialidades, conhecida como “Casa Amarela”. A nova instalação foi inaugurada na última sexta-feira (05/10), com a presença do Prefeito Acimar Silva, Secretariado municipal e servidores da área da Saúde. No sábado, o local permaneceu aberto para a população conhecer o espaço. A Policlínica está localizada na Rua Dr. Luiz Bastos do Prado, 375 – Centro.

Os serviços da Policlínica Municipal entrarão em funcionamento a partir da segunda quinzena de outubro. O sistema de marcação das consultas segue o mesmo, porém as agendas já marcadas serão cumpridas no endereço antigo.

O novo ambiente reequipado e estruturado possui três andares e um subsolo com 18 consultórios, ambientes arejados e bem iluminados para atendimentos, sala de grupos, fraldário, cantinho de amamentação, oito banheiros adaptados, salas administrativas de triagem e de apoio para funcionários.

As especialidades atendidas são de cardiologia, urologia, neurologia, proctologia, ortopedia, nefrologia, hematologia, dermatologia, colonoscopia, ginecologia com inserção de DIU, pneumo e gastro pediatria, ambulatório pediátrico de risco e ginecologia endócrina. A novidade é a inclusão dos atendimentos de pneumologia, otorrino, gastroenterologia e acupuntura.

No prédio, ainda serão comportados os serviços do Centro de Atenção à Criança, ao Adolescente e à Família – CEACAF (neuropediatria, hebiatria, psiquiatria pediátrica, grupo de pais, grupo de adolescentes, psicologia, pré-natal de adolescentes), e do Serviço de Proteção a Infância e Adolescência – SEPIA (psicologia e assistência social para crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos).

Fonte: SECOM/PMG
Foto destaque: Tuhana Pinheiro/SECOM/PMG