Os primeiros campeões dos Jogos Estudantis 2014 já foram premiados. A competição de futebol de campo aconteceu ontem, dia 7, com 12 equipes do juvenil masculino (de 15 a 17 anos de idade) no Cadop. O time da Escola Estadual Presidente Kennedy, o Poli, foi o campeão, pelo segundo ano consecutivo.

O professor responsável pela conquista, Juliano Schwengber, parabenizou seus atletas pelo desempenho. "Apesar das dificuldades que enfrentamos, como a falta de um campo para treinar, conseguimos a vitória novamente. Aproveitamos a mesma base do ano passado, que já vinha treinando futsal e vôlei. O coletivo está de parabéns".

O segundo lugar ficou com o time da Escola Estadual Mascarenhas de Moraes, seguido pela Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima. O secretário municipal de Esporte e Lazer Valdir Mattos, destacou o clima dos jogos neste início das disputas: "o objetivo do campeonato é que haja integração entre as escolas e os jogos estão começando num clima muito cordial e amistoso. Estão todos de parabéns". O diretor da SMEL Carlos Fanfa acompanhou a tarde de jogos no Cadop e também ajudou na premiação dos alunos.

Além dos campeões de ontem, jogaram as equipes das escolas Carlos Wilkens, Natálio Schlain, Rodrigues Alves, Cadop, Dagmar Mucillo, Luís de Camões, São Mateus, Guimarães Rosa e CAIC da Fátima. Nesta terça-feira, dia 8, acontecerão as disputas entre as equipes do juvenil feminino, e no restante da semana, entre os times do mirim (10 e 11 anos) e do infantil (12 a 14 anos), no masculino e feminino.

 

Confira as novas datas das competições:

 

Local: CADOP (07/04 a 11/04), das 8h às 17h.

Modalidade: Futebol de Campo

 

Local: CADOP (15 e 16/04), das 8h às 17h.

Modalidade: Atletismo

 

Local: Praça da Juventude (23/04 a 30/04), das 8h às 17h.

Modalidade: Basquete

 

Local: MCM Esportes (05/05 a 28/05), das 8h às 17h.

Modalidades: Damas, Xadrez, Handebol, Vôlei, Pingue-Pongue, Tênis de mesa e Futsal

 

Reserva Técnica: 14 e 28 de abril, e 19 de maio.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social / Secretaria de Governo.

Crédito destaque: Fernando Planella