Na tarde da última quinta-feira (15/12), ocorreu a entrega de certificados e medalhas aos alunos que participaram do Projeto Aguapé. O projeto é uma parceria entre as prefeituras de Gravataí, Alvorada e Cachoeirinha, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e os Rotary Clubes Gravataí, Ulbra, Cachoeirinha, Cachoeirinha Industrial, Alvorada e Rotary Inglaterra.

O objetivo do projeto é informar e conscientizar a comunidade em geral sobre as ações no meio ambiente que interferem na qualidade da água do Rio Gravataí. O projeto está em sua 2ª Edição e envolveu nestes dois anos cerca de 100 mil alunos da rede pública de ensino do município.

O coordenador geral do projeto Aguapé, Silvio José Ourique, agradeceu a parceria das prefeituras e a rede pública de ensino, ressaltando que se quer chamar a atenção da comunidade sobre a importância do Rio Gravataí. Na ocasião Ourique entregou para a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA) 21 coletes salva vidas. “Estamos entregando 10 coletes juvenis e 11 infantis para ser usado pelas crianças em suas visitas ao Rio Gravataí”, explicou.

Receberam bicicletas os primeiros colocados na categoria:
Frase: Luisa Alves Matos
Desenho: Danielle Regina Nunes Braga
Redação: Viviane Nunes

Os demais alunos premiados receberam diploma, medalha e kit escolar. Foi sorteado um computador entre as escolas que participaram do projeto, a premiada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Secom