Na tarde de hoje (2108), o Galpão Bruno Gnoatto, do CTG Aldeia dos Anjos, foi palco da abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiências (CMDPPD) e a Assessoria de Políticas Públicas para Portadores de Deficiência (APPPD), o evento reuniu um grande número de pessoas e entidades. A proposta tem por objetivo realizar a integração de pessoas portadores de deficiência, através de encontros, atividades recreativas e jogos interativos.

A diretora administrativa da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS), Janete Comarú Jachetti, esteve presente e afirmou estar honrada em poder participar da solenidade. Temos 26 municípios agregados a nossa XVIII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência e Gravataí é um deles, que este ano tem o lema ‘Podemos, Sim, Fazer a Diferença’”, relatou.

Participaram do evento, o Prefeito Acimar Silva, a vice-presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Taiane Fontoura, assessora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Patrícia Lisboa da Rosa, secretários municipais, autoridades e a comunidade em geral.

Dentre as programações da semana, estão:

 Dia 22/08

9h às 17h – Atividades na Praça – Local: Quiosque da Cultura, na Praça Leonel Brizola

Dia 23/08

9h às 12h – Jogos Interativos – Local: Ginásio Aldeião

14h às 17h – Banca do Conselho na Praça – Local: Quiosque da Cultura, na Praça Leonel Brizola

Dia 24/08

13h30 às 17h – Baile da Inclusão – Local: CTG Aldeia dos Anjos – Salão Bruno Gnoatto

 

Fonte: Secom

Créditos destaque: Secom