A apuração dos votos foi realizada na manhã desta segunda-feira, 9 de junho, na Secretaria de Cultura (SMC). Estiveram presentes o titular da pasta, Nérisson Oliveira; a diretora de Cultura, Sônia Tonolher, a bibliotecária e coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, Simone Medeiros; a chefe do setor de projetos da SMC, Estela Maris Bussolo; a assistente do setor da eventos, Juliana Carvalho Rodrigues; e a agente de cultura e lazer do SESC/Cachoeirinha, Emanuele Danúbia Paris.

Foram registrados 720 votos, sendo 374 para Saul Sastre. Os demais patronáveis, Jane Tutikian, Cláudia Tajes, Caio Riter e Airton Ortiz, somaram 346 votos. Para o secretário de Cultura, o processo de votação foi bastante positivo. “A ideia era ouvir a opinião da comunidade. Acredito que tenha pesado o fato do Saul ser da cidade”, afirmou Nérisson. Assim que apurados os votos, o titular da SMC ligou para comunicar a notícia ao vencedor. Saul Sastre agradeceu e combinou de se reunir com o secretário e com integrantes da Cultura para tratar detalhes a respeito da Feira do Livro.

A votação ocorreu durante todo o mês de maio. A urna passou pela Biblioteca Monteiro Lobato, pela Prefeitura, pelo Complexo Administrativo Adão da Silveira Pires, pela Câmara de Vereadores, pelo Cesuca, pelo SESC/Cachoeirinha, além de receber o voto dos regentes de todas as escolas municipais. A bibliotecária Simone Medeiros comentou ser importante a comunidade se envolver desde já com a Feira do Livro. “A receptividade da população foi tão grande, que provavelmente faremos o mesmo processo para escolher o patrono na Feira do ano que vem”, disse Simone.

Está previsto para o dia 20 de agosto um café da manhã para marcar o lançamento oficial da Feira do Livro 2014, com local ainda a ser definido. A programação completa do evento será concluída até o final do mês, porém algumas atividades típicas como as palestras, apresentações e encontros com autores estão garantidas. Uma novidade já confirmada também para a Feira deste ano é a comemoração do dia do comerciário, que será realizada em parceria com o SESC. “A ação será no dia 19 de outubro, último dia da Feira. Pretendemos trazer algum show musical”, completou a agente do SESC.

Saiba mais sobre o patrono da 28ª Feira do Livro de Cachoeirinha:

Saul Sastre é professor desde 1995, empreendedor, consultor, escritor e gestor público.Colunista Semanal do Jornal Diário de Cachoeirinha e da Revista Matéria Prima. Autor dos livros:Marketing Para Um Vereador Vitorioso – Ed. Evangraf 1ª ed. 1995 2ª ed. 2000; Manual de Atendimento – Ed. Gráfica Sastre 1ª ed. 2000; O que se faz em um templo maçônico (organizador) – 2005; Empreendedorismo Teoria X Prática – Ed. Armazém Digital – 1ª ed. 2007; Os segredos que um empreendedor inteligente deve saber – Planejamento e Educação Financeira – Ed.Alternativa – 1ª ed. 2008; O que fazer da minha vida? Planejamento Estratégico Pessoal com o uso do Balanced Scorecard. 

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social / Secretaria de Governo.

Crédito Divulgação:  Fernando Planella.