Em Gravataí, a Semana Farroupilha de 2012 teve abertura oficial ontem (09/09), com a chegada da Chama Gaúcha ao CTG Carreteiros da Saudade, no Bairro Bom Sucesso. Os Festejos Farroupilhas acontecerão durante toda a semana no Parcão, no Quiosque da Cultura e em CTGs. A chama permanecerá acesa até quinta-feira (20/09), data em que se comemora a Revolução Farroupilha e que termina a semana de comemorações.

A premiação do concurso de Prendas e Peões deu início às atividades tradicionalistas de domingo no CTG, no qual foram nomeadas prendas e peões de diversas categorias, que representarão seus CTGs e o município durante as comemorações. Após as premiações, o público acompanhou a Cavalgada de Busca da Chama Crioula.

Nomeada Patrona da Semana Farroupilha, Maria Regina Cava Arce, participante do Movimento Gaúcho há 40 anos, comentou com emoção sobre ser a primeira a receber o título de Patrona dos festejos farroupilhas de Gravataí. "Foi uma emoção muito grande. É com muita satisfação que irei representar Gravataí. Foi uma surpresa, eu realmente não esperava. Trabalhei muito durante todos estes anos e continuarei trabalhando. Nossa cultura é muito bonita e muito rica, temos de preservar e cultuar nossas tradições", afirmou.

Fonte: Secom

Créditos destaque: Secom