O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou como pré-candidatas a prefeita e vice, Anabel Lorenzi, que preside a sigla na cidade, e Rosane Bordignon, líder da bancada na Câmara de Vereadores. A campanha será coordenada por Daniel Bordignon. Entre os nomes já cotados para a disputa à vereança, 11 são mulheres.

Conforme Daniel, está sendo estudada a possibilidade de que a convenção partidária seja realizada de forma virtual, medida autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa da pandemia de Covid-19. “É o momento de colocar a saúde e a vida em primeiro lugar, evitando qualquer tipo de reunião física”, salienta. “Estamos estimulando nossas pré-candidatas e pré-candidatos a fazer uso das redes sociais através de seus diversos instrumentos como caminho de pré-campanha”, acrescenta.

Pré-candidatura ao Executivo Municipal

Anabel é pré-candidata a prefeita. Foto: Arquivo Pessoal

Anabel é professora, foi vereadora por dois mandatos, ocupando a presidência do Legislativo em 2010. Em 2012 e 2016, além das eleições suplementares de 2017, concorreu ao Executivo Municipal. Esteve à frente da Coordenadoria Regional da Educação (28ª CRE) e também concorreu a deputada federal, ficando na quarta suplência, em 2014. Está no PDT desde junho de 2019.

Rosane é a pré-candidata a vice-prefeita. Foto: Arquivo Pessoal

Rosane se elegeu vereadora em 2016. Nas eleições suplementares do ano seguinte foi candidata a prefeita.  Casada com Daniel Bordignon, é professora aposentada, atuou como diretora do 22º Núcleo do CPERS/Sindicato e representou o Magistério como titular do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS).

Pré-candidatos a vereador

O PDT informou à reportagem que são pré-candidatos ao Legislativo:  Albino Lunardi, Ana Mello, Antônio Valdir Santos Costa (Valdirão), Antonio Hernandes (Pimpolho), Augusto Stupmf, Daiana Luz, Daniela Diedrich, Dilamar Soares, Douglas Ferreira dos Santos, Eliane Luly, Elisabeth Paiani, Eva Kalata, Evandro Raupp, Ezequias Machado, Jarbas Tavares, José Ricardo Cunha Alves (Zé Ricardo), Josué Bitelo, Kelen Cristina Lemos, Lucas Passos (Lucas da Farmácia), Marco Cezar, Marco Lopes, Marisa Alves, Noeldi Leal Trindade (Nando Trindade), Paulo Roberto de Souza Alves (Paulo Ninja), Pedro José dos Santos (Pedrinho da Capoeira), Pricila Lopes, Rafael Harras, Tatiane de Souza Rocha (Tathy Energia), Télbio Maron, Thiago de Leon, Viviane Mendes e Wagner Padilha.

*Matéria que integra a série da Evidência sobre as Eleições.