Neste domingo (12/10), o Parcão da 79 recebeu a Caravana Esporte e Lazer, que ofereceu diversas atividades para os pequenos no Dia das Crianças. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria do SESC/Fecomércio e apoio do Sindilojas.   

Entre fadas e bruxinhas, palhaços, animadores, pintores, desenhistas, música e muita contação de história, a assessora da Smel, Nara Corrêa, se movimentava entre a criançada. Vestida a rigor, interagia com a meninada e ajudava as senhoras do Grupo da 3ª Idade do Sesc a contar belas histórias.

A coordenadora dos Núcleos Esportivos da Smel, Cristina Fonseca, organizou a gincana e as brincadeiras, juntamente com seus estagiários de Educação Física. "O movimento não pode parar, é muita criança para participar, todos estão aqui para se divertir junto com os pequenos", afirmou.

O diretor de Esporte e Lazer da Smel, Adroaldo Gardê, era só alegria, "corremos tanto para que tudo estivesse pronto, que agora é a hora de relaxar junto com a criançada". Foi bonito ver pais e filhos interagindo, brincando e aproveitando no Parcão da 79, o Dia das Crianças.

Boa ideia

Vera Lúcia Germano é avó de Pablo Weber, cinco anos. O pequeno não queria saber de perder tempo. "Agora não posso falar, pois estou pintando", disse o menino. Vera Lúcia achou a atividade muito boa. "Está bem agradável na praça e é uma ótima oportunidade para a garotada aproveitar o dia delas", constatou a avó.

Diversão de graça

Jenifer Santos Vieira e o marido estavam com os dois filhos, Rodrigo, com um ano, e Ricardo, três anos. "É uma programação que agrada pais e crianças. Todas as brincadeiras são gratuitas e as crianças ainda saem com um presente. Poderia ser repetida todos os finais de semana", afirmou Jenifer.

Artur Rocha, seis anos, disse que não curte muito pintar o rosto e muito menos desenhar, "vim para brincar nos brinquedos e correr pela praça". O pai de Artur, Saul Rocha, não tirava os olhos do filho. "Ele não tem parada, quer aproveitar todas as brincadeiras", reforçou.

Objetivo é integrar

Segundo o secretário da Smel, Luciano Oliveira, a iniciativa visa a proporcionar momentos de diversão, lazer e integração entre as famílias gravataienses, comemorando o Dia da Criança na cidade.

O diretor de Recreação e Lazer da SMEL, Adroaldo Gardê, lembra que o evento tem formato itinerante com a finalidade de oportunizar atividades físicas, esportivas, lúdicas, recreativas e de lazer, em diferentes localidades do nosso município, promovendo esporte, saúde, alegria, bem-estar e qualidade de vida. "Iremos repetir esta atividade em mais duas oportunidades: no dia 22 de novembro, na Praça Ambiental da Morada do Vale I, e em 13 de dezembro, na Praça Jaime Caetano Bram da COHAB A", informou.

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: DCS/PMG