Iniciam, neste sábado (15/10), os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A competição deste ano reunirá 5.995 atletas de 42 países e terá um diferencial: 15 dos 46 esportes disputados distribuirão vagas na Olimpíada de Londres, em 2012.

É também por isso que o Brasil mandará ao país um time forte, que contará, entre outras estrelas, com os nadadores César Cielo (campeão olímpico e bimundial dos 50m livre) e Felipe França (campeão mundial dos 50m m peito), as saltadoras Fabiana Murer (campeã mundial) e Maurren Maggi (campeã olímpica), o judoca Tiago Camilo (bronze em Pequim 2008 e prata em Sydney 2000) e o ginete Rodrigo Pessoa (ouro em Atenas 2004).

Com 518 atletas, a delegação nacional será a terceira maior no México, atrás apenas dos donos da casa (644) e dos Estados Unidos (620).

As modalidades que darão vagas nas Olimpíadas são: atletismo, canoagem, handebol, hipismo, hóquei sobre a grama, judô, natação, nado sincronizado, pentatlo moderno, polo aquático, saltos ornamentais, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo e triatlo.

Fonte: Terra

Créditos Destaque: Reinaldo Marques/Terra