Foto: Divulgação/PMG

A Secretaria Municipal da Saúde realizou readequações físicas no setor de Traumatologia do município. Agora, o acesso dos pacientes ao local deve ocorrer pela Avenida Brasil, onde também está localizado o Centro de Diagnóstico. O serviço de Traumatologia atende 24 horas, de segunda a sexta-feira. O setor teve a estrutura física modificada e ampliada e passará a contar também com sistema integrado de consulta, que auxiliará no agendamento de revisões. As mudanças têm como intuito readequar as instalações do PAM 24 Horas.

O secretário da Saúde, Jean Torman, explicou recentemente, em uma live, que haverá um novo fluxo de atendimento nas dependências do PAM 24 Horas, que deixará de atender a demanda espontânea (quando o paciente vai espontaneamente ao serviço médico) para oferecer atendimento referenciado para os casos de coronavírus. Com isso, o local vai receber pacientes de nível intermediário de internação, portadores de Covid-19 e pessoas que não precisem de internação em unidade de tratamento intensivo.

Conforme a Prefeitura, os serviços de odontologia e psiquiatria também estão com o acesso centralizado pela Avenida Brasil e atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os de psiquiatria em que o paciente apresente agitação intensa ou risco de suicídio, devem se dirigir à UPA ou ao Hospital Dom João Becker.

Fonte: Prefeitura de Gravataí