A equipe de Natação do Paladino Tênis Clube participou do campeonato Sul-Brasileiro Junior e Sênior – Troféu Hugo Yabe, entre os dias 18 e 20 de maio. A competição ocorreu no Clube Vinte e Um de Agosto, em Florianópolis, e contou com a participação de atletas de todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Para o Treinador Everton dos Santos, o resultado foi satisfatório. “Os nadadores conseguiram melhorar suas marcas pessoais e ficaram entre os 16 melhores em suas categorias”, explicou. O destaque ficou com Simone Fetter Lanius, que conseguiu participar da final ficando entre as 16 melhores da região Sul nos 50m Borboleta, categoria Absoluto. A marca deu a vaga para participação no Troféu Open.

A equipe do Paladino também marcou pontos nessa competição, ficando em 21º na classificação final. O próximo compromisso do grupo de atletas será dia 23 de junho, em Caxias do Sul, na segunda etapa do Circuito Gaúcho de Natação.

Participaram desta competição os atletas:

Mateus Pereira Rocha (Cat. Junior 2) 50m peito 100m peito

Simone Fetter Lanius (Cat. Senior) 50m Borboleta

Mariana do couto Soares (Cat. Juniro 1) – 50m livre – 100m livre

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Gravataí, através do Projeto Jovens Talentos do Esporte e ainda esta selecionando atletas que possam integrar o time. Informações: 3488-1522.

Fonte: Paladino Tênis Clube