Uma ação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17/11), busca prender integrantes de um grupo criminoso suspeito de sequestrar um gerente da agência dos Correios de Arroio dos Ratos, na Região Metropolitana. São cumpridos seis mandados de prisão – três preventivas e três temporárias – e quatro de busca e apreensão em Cachoeirinha, Porto Alegre, Eldorado do Sul e Charqueadas.

O crime, investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat), ocorreu no dia 20/06, quando o gerente, a mulher dele e um empregado foram surpreendidos por dois homens em casa. A vítima foi obrigada a ir até a agência, onde foram rendidos outros funcionários. Os criminosos levaram o dinheiro do cofre.

A investigação apurou que dois integrantes do grupo suspeito cumprem pena em regime semiaberto no Instituto Penal Escola Profissionalizante (Ipep/Charqueadas). O sequestro contou ainda com a participação de uma mulher, que ficou responsável pelo transporte e fuga dos criminosos.

Fonte: Correio do Povo

Créditos Destaque: adpf.org.br