A Onça Negra se prepara para fazer um grande desfile no Carnaval de fevereiro de 2015, em Porto Alegre.  A preparação da escola passa pelo planejamento e pelas contratações feitas pela presidente da agremiação, Rita Bitencourt. Uma delas é a do carnavalesco Chico Passos, que trabalha pela primeira vez em uma escola do Grupo Especial da Região Metropolitana. O canoense Chico Passos chega à Acadêmicos de Gravataí com a certeza de que o projeto é muito bom. “Só aceitei o convite da presidente porque o trabalho que está sendo desenvolvido na escola é muito sério. Eu não tenho a menor dúvida de que vamos incomodar as escolas tradicionais do Carnaval de Porto Alegre, e vamos disputar o título do Carnaval 2015”, afirma.

Chico Passos começou como aderecista, na escola de Samba Império do Sol, mas foi em 2007 que iniciou sua atividade de carnavalesco, na Imperatriz Dona Leopoldina, onde foi campeão em 2010. Além do título obtido no Carnaval de Porto Alegre, também tem dois vice-campeonatos na Capital e vários títulos em escolas de samba do Interior e de outros Estados. No seu currículo também constam passagens por outras escolas tradicionais do Carnaval porto-alegrense, como a União da Vila do IAPI, Império da Zona Norte e Estado Maior da Restinga. Com 14 Estandartes de Ouro no Carnaval, entre Porto Alegre e Interior, Passos é oriundo do teatro e do cinema, pois trabalha como cenógrafo.

O carnavalesco salientou que, para o desfile do próximo Carnaval, já foram criados os modelos dos cinco carros alegóricos, e o enredo será contado com cerca de 1.600 integrantes, distribuídos em 20 alas. “Os figurinos já estão sendo feitos com a minha supervisão e do Rodrigo Dias, no centro do centro do País, só estou esperando o nosso samba ficar pronto para fazer o organograma de desfile”, explica Passos.

A Onça Negra apresenta, no dia nove de agosto o enredo da escola para 2015. Com o tema “Eis que tudo transformei”, a escola de samba Acadêmicos de Gravataí vai falar sobre os cinco sentidos humanos, no Carnaval do Sambódromo do Porto Seco. No Carnaval de 2014, a agremiação foi a quarta colocada, ficando a seis décimos da campeã Imperadores do Samba. Este será o nono desfile consecutivo da Onça Negra entre as escolas que fazem parte da elite do Carnaval gaúcho.

Fonte: DCS/PMG

Crédito Destaque: Divulgação DCS/PMG