Eventualmente, estudantes do Colégio Barbosa Rodrigues têm visitado a redação da Revista Evidência. Na última segunda-feira (02/07), quem conheceu a rotina da empresa foi a turma da Oficina de Informática, focada na prática do programa de edição de textos Word. Orientados pela professora Micheli Wink, os jovens tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos obtidos em sala de aula através de exemplos de como o editor de textos é usado no dia-a-dia e no mercado de trabalho.

Além de Informática, já estiveram na Redação as turmas de Arquivologia e Meu bairro, Minha Cidade, que tratam da rotina organizacional de uma empresa e da importância do registro histórico através de um veículo de comunicação na cidade.

As oficinas são interdisciplinares e fazem parte do modelo de currículo Politécnico, que está sendo implantado gradativamente nas escolas estaduais. Através dele, os estudantes são beneficiados com cursos que abrangem os eixos de cultura, ciência e tecnologia. As oficinas são oferecidas no turno inverso do horário de aula, e visam a qualificação e aproximação com o mercado de trabalho, relações interpessoais e cidadania. 

Fonte: Revista Evidência
Créditos destaque: Revista Evidência