A Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc) promove uma oficina gratuita de poesia para os interessados em participar do Concurso Poemas no Ônibus 2014. As inscrições podem ser feitas diretamente na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, de 17 de março a 4 de abril. Serão oito encontros de 2h/aula cada, totalizando 16 horas.

O oficineiro é Marlon de Almeida, doutor em Letras pela UFRGS, com tese sobre poesia de Guilhermino César. Marlon é autor de seis livros de poesia e leciona no Colégio de Aplicação da UFRGS.

As inscrições para o concurso acontecem de 1º de abril a 30 de junho, na Fundarc. A seleção dos trabalhos será em julho e a divulgação dos selecionados no dia quatro de agosto. A cerimônia de premiação será às 15h do dia 26 do mesmo mês, na Praça Borges de Medeiros.

Não é obrigatório que os participantes da Oficina se inscrevam no Concurso, nem mesmo os concorrentes do Concurso deverão necessariamente participar da Oficina.

Para mais informações, pedimos que contatem a Coordenadora do Departamento Literário, Emilena Denicol, através do e-mail fundarc.literario@yahoo.com.br ou pelo fone 3484-6681.

Fonte: Comunicação Institucional/Fundarc

Créditos destaque: Sxc.hu