Imagem ilustrativa/Pixabay

O Observatório Social do Brasil – Gravataí e Glorinha (OSBG) vai divulgar os resultados do 4° Concurso de Redação na próxima quinta-feira (26/11). O projeto conta com a participação de alunos do ensino fundamental e médio de escolas municipais. O tema desta edição foi “Cidadania e Pandemia”.

Presidente do OSBG, Luiz Fernando. Foto: Arquivo Pessoal

Desde abril, o advogado Luiz Fernando Rodrigues preside o OSBG. A atual gestão conta ainda com os vice-presidentes Rodrigo Silveira da Silva (Comunicação), Dirceu Fernando da Silveira (Regional Glorinha), Eloiza Souza do Espírito Santo (Institucional) e Luiz Carlos Meneghini Menezes (Controle Social). Nos últimos meses, os voluntários mantiveram diversas atividades, como a análise e controle dos processos da modalidade Dispensa de Licitação. “Fizemos apontamentos e sugestões de melhorias aos processos, alguns senguem em trâmites, e seus resultados são apresentados em nossa prestação de contas oficial, que ocorre em quadrimestres”, revela Luiz Fernando.

No período eleitoral, o Observatório Social também promoveu a campanha Voto Consciente, com palestras virtuais, entrevistas com todos os candidatos à Prefeitura e assinatura dos mesmos no Termo de Compromisso com Transparência e Controle Social. “Temos como objetivo realizar o controle social de modo que traga resultados efetivos de melhoria da gestão pública, o que automaticamente beneficia toda a cidadania”, frisa o presidente.