Após meses de negociação, Sport Club Internacional e Andrade Gutierrez (AG) – empresa parceira na reforma do estádio -, chegam a um acordo. Completando quase um ano de interrupção do contrato, o presidente do clube Giovanni Luigi anunciou oficialmente na última sexta-feira (17/03) a parceria para continuidade das obras, que têm conclusão prevista para dezembro de 2013. A assinatura do contrato ocorreu na manhã desta segunda-feira (19/03) no salão nobre do Conselho Deliberativo.

Sobre o uso do estádio

Dada a parceria, o Inter passará a dividir com a construtora as datas de utilização do estádio. A prioridade será para os jogos oficiais do clube, depois, datas de possíveis amistosos do clube e datas para eventos da AG (como shows, por exemplo).

Novo CT

Com o novo complexo, o Internacional raramente utilizará o Beira-Rio para treinos. Ainda não há local definido para o centro de treinamentos. Gravataí e Lami são áreas analisadas.

Os direitos da AG

Durante 20 anos, a Andrade Gutierrez, terá direito a explorar todas as novas áreas criadas no estádio: camarotes, suítes, cadeiras vips e sky boxes, restaurantes, lojas e o edifício-garagem com 3 mil vagas. A publicidade estática (menos as placas ao redor do gramado) ficará com a AG. A construtora terá direito aos naming rights, caso o Beira-Rio receba o nome de uma empresa.

Fonte: Sport Club Internacional
Foto destaque: Alexandre Lops – SCI