O prefeito, Vicente Pires, o secretário da Saúde, João Tardeti, vereadores e integrantes do governo municipal lançaram o início das obras do Pronto Socorro de Cachoeirinha, que vai substituir o atual Pronto Atendimento 24 Horas. Localizado ao lado do Parque Tancredo Neves, exatamente no centro do território do município, o Pronto Socorro será construído em oito meses.

São 1000m², mais que o dobro da área construída do 24 Horas. O prefeito destacou a importância do investimento, que terá a oferta de traumatologia para acabar com uma das principais carências da saúde local: a necessidade de deslocar vítimas de acidentes para Porto Alegre.

A Secretaria de Mobilidade Urbana já iniciou os estudos para que todas as linhas municipais incluam o Pronto Socorro no seu itinerário. Quando o local for inaugurado, o atual 24 Horas será transformado em um centro de médicos especialistas, levando para a Zona Norte cardiologistas, ortopedistas, mastologistas e outros profissionais, assim como já ocorre no antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Fonte: Comunicação Social/Prefeitura de Cachoeirinha

Créditos destaque: DCS/PCM