Foto: Arquivo Pessoal

O Natal é uma data repleta de símbolos e com grande significado para os cristãos. É um dos momentos que leva muita gente a pensar no caminho percorrido pelo Messias e, principalmente, nos ensinamentos deixados por ele. Ter amor ao próximo e praticar a solidariedade no dia a dia são lições que muitos gravataienses não esquecem. Este é o caso da equipe do Lar Bom Jesus, que promove uma campanha beneficente para possibilitar que famílias carentes festejem a ocasião com alegria e uma coisa que, infelizmente, falta em diversas ocasiões: alimentação à mesa. Tornou-se uma tradição no asilo ajudar, anualmente, pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Há alguns anos iniciaram, no asilo, os projetos natalinos com o intuito de arrecadar brinquedos para crianças de bairros carentes da cidade. Diferentes vilas foram contempladas desde então, como Rincão da Madalena, Morada do Vale I e Marrocos. A estimativa é de que a ação, organizada pelos funcionários da instituição, com apoio dos hóspedes e familiares, tenha presenteado aproximadamente 500 meninos e meninas nos últimos quatro anos. Para 2020 foi idealizada a campanha Um sonho a mais neste Natal, na qual serão coletados alimentos não perecíveis para distribuição a famílias da região conhecida como Vila dos Carroceiros, no bairro Santa Cruz.

Nas edições passadas, os idosos auxiliavam na entrega dos presentes. Este ano, por estarem no grupo de risco do coronavírus, eles não participarão da atividade. Os donativos serão distribuídos pela equipe técnica e funcionários da casa asilar. O Lar Bom Jesus conta com a colaboração dos gravataienses para conseguir a maior quantidade possível de doações. A meta é ajudar pelo menos 50 famílias com cestas básicas. O grupo pretende fazer a entrega no dia 22 de dezembro. As doações de alimentos já podem ser direcionadas ao asilo, localizado na Rua Estácio dos Santos, 1351, no bairro Bonsucesso, na parada 72.