Maquiagem

Carnaval pede maquiagem com glitter, cores vivas, lantejoulas, cílios postiços… enfim, tudo pode. O que varia é a intensidade e a combinação das cores de acordo com a personalidade de cada um.

Antes de elaborar a maquiagem, no entanto, é preciso lembrar que o calor típico dessa época do ano pode comprometer a produção. Por isso, preste atenção nas dicas:

– Preparar a pele com primer ou limpá-la com soro fisiológico.

– Usar máscara para cílios, de preferência, à prova d’água. 

– Aplicar batom de longa duração, principalmente mate (sem brilho, com efeito opaco). Na falta de um com esse efeito, o truque é aplicar pó facial solto em cima de um batom cremoso, pois também ajuda a fixá-lo por mais tempo.

Na imagem ao lado a inspiração vem do último desfile de alta-costura da Chanel, cujo efeito você pode causar aplicando delineador com glitter. Para as mais ousadas, a referência vem do desfile da Dior: cristais e lantejoulas sobrepostas à sombra.

Acessórios

Sem tempo para criar uma fantasia elaborada para o Carnaval? Uma boa saída para não ficar fora da brincadeira são os acessórios. Tiaras, headbands, faixas, plumas, óculos e máscaras fazem a diferença na hora de compor o visual

Outra peça que combina com os dias de Carnaval são as saias de tule. Veja o passo a passo no vídeo a seguir: http://bit.ly/1ccyicR

Unhas

Não pense nas unhas como um detalhe menos importante no Carnaval, pois elas podem chamar muito a atenção e completar a produção dos dias de folia. Para buscar inspiração, confira os vídeos abaixo:

1.    Estilo degradê

http://www.youtube.com/watch?v=i1DEmZJN0tM

2.    Unhas multicoloridas

http://www.youtube.com/watch?v=_kj_G4ED0io

3.    Mulher Maravilha

http://www.youtube.com/watch?v=7HAvHbSd70M

Créditos destaque: Reprodução