O feriado de Finados, celebrado nesta sexta-feira (02/11), irá alterar o funcionamento de alguns serviços prestados pelas prefeituras de Gravataí e Cachoeirinha.

Gravataí

Atendimento médico– os serviços da área da saúde não paralisam suas principais atividades. O Serviço de Urgência e Emergência (Sue 24 Horas) e a Central de Ambulâncias ficarão em regime de plantão, atendendo pelos fones 08005419789, 3489-4200 e 3497-1301, respectivamente. O mesmo ocorre com oServiço Médico de Urgência (SAMU), que atende pelo 192. A emergência do Hospital Dom João Becker atenderá pelo SUS sem interrupção.

Serviços urbanos– os serviços de limpeza dos espaços públicos e a coleta do lixo domiciliar e seletiva só serão interrompidos no domingo (04/11).

Segurança pública– a Defesa Civil poderá ser acionada pelo telefone 153. A Guarda Municipal estará de plantão para atender urgências, além de realizar o patrulhamento das praças, espaços e patrimônios públicos.

Trânsito– A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estará de plantão através do telefone 3042-2635. As equipes de fiscalização atuarão no município, como é habitual.

Cemitérios– a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) funcionará em regime de plantão para atender os seis cemitérios administrados pela prefeitura (Central, Costa do Ipiranga, Morro Agudo, Morungava, Rincão da Madalena e Santa Tecla).

Cachoeirinha

Atendimento médico– a Unidade de Saúde 24 Horas atende normalmente durante o feriado, com emergência clínica, pediátrica e serviços ambulatoriais. O Hospital Padre Jeremias também funcionará normalmente. Casos de urgência e remoção serão atendidos pelo Serviço Médico de Urgência SAMU, através do fone 192.

Serviços urbanos– a coleta de lixo funcionará normalmente, assim como a varrição de ruas e recolhimento de animais mortos.

Segurança pública– a guarda municipal irá operar durante 24 horas com o serviço de patrulhamento na cidade. Denúncias e chamados devem ser feitos pelo fone 153 ou 3469-5311.

Trânsito– a guarda municipal de trânsito estará operando normalmente no feriado, além da manutenção dos semáforos. O plantão funcionará pelo telefone 3041-6235.

Cemitérios– o Cemitério Municipal de Cachoeirinha irá realizar missas na Capela em três horários: 8h30min, 10h e 17h. O prédio administrativo funcionará das 7 às 12h e das 13h30min às 16h30min para informações como localização de jazigos, pendências, entre outras.

Fonte: Secom Gravataí / Secom Cachoeirinha

Créditos destaque: Reprodução site Open4group