Cristian com a esposa e os filhos. Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo (22/11), encerramos o Especial 35 anos – Pelo Mundo, que em alusão ao aniversário da Evidência trouxe histórias de gravataienses que residem fora do estado ou país, mas que participaram de nossas publicações de 1985 para cá. Mesmo deixando a Aldeia, muitos preservam o carinho pela cidade. É o caso do personal trainer Cristian Barcellos (44), que há 13 anos escolheu a cidade de Belo Horizonte para morar.

Foto: Arquivo Pessoal

Cristian saiu de Gravataí rumo à capital catarinense há 19 anos. “Buscava um mercado maior. Sempre quis trabalhar como treinador de atletas de fisiculturismo e o mercado no Sul, na época, era mais restrito”, recorda ao justificar porque escolheu Florianópolis para montar uma academia. Após sete anos na cidade, ele decidiu ir para Minas Gerais, onde há dois anos se dedica ao ramo de cafeteria. O trabalho como atleta foi destaque na Evidência, em 1999, quando o gravataiense foi campeão de levantamento de peso. Sempre que visita os familiares, na Aldeia, pelo menos uma vez por ano, Cristian aproveita para conferir algumas edições da Revista, na qual além de reportagens, aprecia as seções sobre eventos e as piadas de Ike Saltiel.

O personal trainer é um gaúcho orgulhoso das raízes. Afirma que foi aqui que aprendeu os valores que carrega, onde fez grandes amizades e hoje guarda as melhores lembranças. Também em Gravataí, teve a primeira academia, que foi de extrema importância para a trajetória profissional.  Casado com a empresária Juliana (37), tem um enteado, Lucas (18) e uma filha, Sophie (8). É o treinador da esposa, bi-campeã mineira de fisiculturismo.