Hoje (11/08), é o dia dos dias: Dia do Advogado, Dia do Estudante e Dia do Garçom. Pensando nisso, a Evidência trouxe uma breve história de cada um deles, para que se entenda de onde surgem essas datas especiais.

Advogado

A palavra vem do latim Advocatu (ad=junto, vocatu=chamado, aquele que é chamado para ajudar). A data foi escolhida, pois, em 1827, no mesmo dia, foram criados os primeiros cursos jurídicos do Brasil. As cidades contempladas foram São Paulo e Olinda (Pernambuco).  

Estudante

A data comemorativa se une ao significado acima. 100 anos após a criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os alunos. Foi assim que nasceu, em 1927, o Dia do Estudante.

Garçom

Não se sabe exatamente porque foi escolhida esta data. Há quem diga, que por coincidir com o Dia do Advogado, ou "dia do pendura" (as pessoas se reuniam nos bares para comer sem pagar), estes profissionais têm, nesta data, trabalho dobrado.

Ainda surgem outras datas comemorativas em 11/08, como Dia da Consciência Nacional, Dia da Pintura, Dia de Santa Clara de Assis, Dia da Televisão, Dia do Empregado e Dia do Hoteleiro.

Fonte: www.velhosamigos.com.br e www.tudehistoria.blogspot.com.

Créditos Destaque: Blog Mais Estudo