O prefeito Acimar Silva recebeu em seu gabinete, na tarde de ontem (12/03), o presidente da Acigra, José Luis da Silveira, e do Sindilojas, José Rosa. Na pauta, a revitalização do Centro da cidade.

“Quando assumimos o governo no nosso discurso de posse prometemos manter um diálogo com essas instituições para tratar da revitalização do Centro da Cidade”, afirmou o prefeito. Segundo ele, chegou o momento de sentar a mesa e começar a discutir o assunto com as entidades e tratar principalmente do quesito acessibilidade.

O secretário de Coordenação e Planejamento (SECOPLAN), Cláudio Luiz Carvalho dos Santos, referiu que esteve juntamente com um membro do Ministério Público (MP) vistoriando a parte central da cidade. “Não passamos na vistoria. Nosso centro está mal cuidado e não existe acessibilidade, o que vai contra a lei. Nas reuniões com o MP temos apresentado o projeto que existe da revitalização do Centro. O que temos que discutir é se este é o mais adequado”, explicou.

O prefeito marcou uma nova reunião para a próxima segunda-feira (19/03), às 16h, com o representante da RGE, Acigra e Sindilojas, para dar andamento ao assunto.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Vail Corrêa, o secretário de Governo Luiz Zaffalon, o gerente executivo do Sindilojas Rodrigo Silva e o gerente de comunicação da Acigra Luis Antônio Cardoso.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Marilene Zandonai SECOM/PMG