O primeiro semestre de 2015 marcará, em Gravataí, a inauguração de três novos Ecopontos, ou seja, depósitos intermediários de lixo, para dar a destinação correta a resíduos inertes da cidade. Esses resíduos são aqueles materiais que não se decompõem de forma orgânica, como entulhos, galhos, madeiras, latas, pneus e vidros, entre outros.

Os três novos vão se juntar aos já existentes na Morada do Vale e na Princesa Isabel. Os novos Ecopontos ficarão na Avenida Anita Garibaldi, na Estrada do Morro do Coco e na região do Parque dos Eucaliptos, em local ainda a ser definido.

A secretaria municipal de Serviços Urbanos (SMSU) divulgou que será feito o recolhimento mensal de seis mil metros cúbicos destes materiais que ficam espalhados pelo Município. Atualmente, apenas 800 metros cúbicos são provenientes de locais destinados de descarte regular. “A grande meta é chegarmos a seis Ecopontos na cidade. Com a concretização deste grande projeto já para o primeiro semestre do próximo ano, chegaremos bem próximos disto. Estamos estudando os locais mais viáveis para a instalação destes novos pontos. Nos reuniremos com o prefeito Marco Alba para definirmos os últimos detalhes e em breve estaremos com estes novos Ecopontos disponíveis para a população”, revelou secretário da SMSU Pedro Bisch.

Os dois Ecopontos em funcionamento realizam atendimento diário entre 8h e 20h. Na Morada do Vale, fica localizado na Avenida Álvares Cabral, número 1273. Já o Ecoponto Princesa Isabel fica na Rua Concórdia Costa, em frente ao condomínio Parque do Sol.

Fonte: Prefeitura de Gravataí